METAMORFOSE?, DE GAIL CARRIGER

23 outubro 2015 |
© reprodução
Autor(a): Gail Carriger | Páginas: 308 | Editora: Valentina

Metamorfose? começa algumas semanas após o fim do primeiro livro. Nele, Alexia tem que lidar com um fenômeno misterioso que cai sobre Londres. Do dia pra noite, lobisomens não podem mais se transformar, vampiros perdem as presas e fantasmas são exorcizados sem mais nem menos. É o caos completo no mundo sobrenatural e a busca por respostas acaba levando Alexia para dentro de um clã de lobisomens em plena Escócia. Não sem fazer alguns amigos e... quase ser morta.

É complicado falar da continuação sem dar spoiler do primeiro livro, muito mesmo, então vou ser breve e superficial. Somos apresentados a novos personagens interessantes, entre eles uma francesa que usa roupas masculinas e flerta com a protagonista (aliás, muito LGBT essa série, pude contar pelo menos 3 personagens gays até agora).

O plot é basicamente o que raios está acontecendo com os seres sobrenaturais? e quem está tentando matar Alexia? O primeiro é bem interessante e eu meio que já desconfiava, já o segundo é bastante óbvio. Mas o plotwist mesmo é uma revelação que, digamos, acaba mudando tudo pra Alexia, mas que eu também já sabia bem antes de descobrirem (tipo, antes mesmo dela chegar na Escócia).

Por vários motivos, achei esse livro inferior ao primeiro, mas tenho esperanças de que o próximo seja ainda melhor - sei que o plot é ótimo, mas também sei que muitos personagens legais não aparecem.

P.S.: Acabei de ler Inocência? (Blameless, no original) recentemente mas, como fiz a leitura em inglês, provavelmente não vou fazer resenha. Inclusive, foi meu 2º livro no idioma, e logo esse que tem linguagem super formal, estou orgulhosa de mim mesma!


desenvolvido por letícia santos © 2010 - 2015 | voltar ao topo