#ILUSTRADAY: AUTORRETRATO

15 janeiro 2015 |

Dia 15 é dia de Ilustraday, porém, esse mês o desafio está de férias, então eu resolvi trazer o de novembro pra vocês. Olha, acho que o tema de novembro foi o mais difícil de toda a história do Ilustraday. Tudo bem, posso estar exagerando, mas uma coisa é fotografar uma selfie, outra bem diferente é ilustrar. E novembro foi complicado por si só, cheio de trabalhos da faculdade e problemas (até doente eu fiquei); quando eu finalmente consegui terminar a ilustração já estava na hora de postar a de dezembro!

Enfim, como eu já disse, o desafio de novembro era me ilustrar, e eu não sou nada boa com autorretrato. Ficou isso aqui ó:


Primeiro tentei vetorizar uma foto no Illustrator, mas não ficou bom. Aí resolvi largar o computador e partir pro desenho a mão, que também não ficou bom mas, a essa altura do campeonato, não tinha muito que eu pudesse fazer a respeito. Aí peguei o desenho feio do jeito que tava, pintei com lápis de cor, scanneei e finalizei no Photoshop. Usei aquarela porque ela deixa tudo mais bonito (menos feio, no caso).

Essa aí não sou eu: meu cabelo na vida real tá um pouco maior, meu nariz não é tão pequeno assim nem meu rosto é tão fino; mas ela vai ter que servir por enquanto.

É isso, o que acharam da minha não-habilidade no autorretrato?
desenvolvido por letícia santos © 2010 - 2015 | voltar ao topo