A Elite, de Kiera Cass

02 novembro 2013 |

Livro: A Elite  | Autor: Kiera Cass
Páginas: 360 | Editora: Seguinte

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Não me perguntem o porquê de eu não ter escrito uma resenha sobre A Seleção quando eu li. Acho que foi numa daquelas fases de inspiração zero. Shame on me. Mas assim, eu gostei pra caramba e tava louca pra America parar de ser besta e ficar logo com o Maxon, só que, tinham mais 2 livros pela frente e eu sabia que não seria assim tão fácil.

Em A Elite, America está irritante num grau assim meio Bella Swan. Num mimimi eterno de Aspen me entende, mas Maxon me entende também, mas Aspen vai me amar pra sempre, mas Maxon... Sentiram a chatice? Tudo bem, eu entendo o lado dela de ficar insegura em ser princesa, entrar naquela vida desconhecida (e às vezes bem cruel, vide o que aconteceu com a Marlee) e casar com um príncipe de quem ela sabe pouco. Mas Meri, colega, senta aqui que eu te conto um negócio, PEGA O BOFE ANTES QUE OUTRA PEGUE!

Isso inclusive já está acontecendo, e eu até odiei o Maxon por uns minutos até perceber que se a America fosse menos tapada ele não faria o que ele fez. Sim, mesmo Maxon sendo escroto em 2 momentos diferentes no livro, eu fiquei ao lado dele no final das contas, porque ele é um cara inseguro e porque mulher tapada me dá nos nervos.

Agora tô ENLOUQUECIDA pela continuação, que vai se chamar A Escolhida e segundo a editora será lançada em maio de 2014. Já viram a capa? É maravilhosa, mostrei ela lá na fan page.

desenvolvido por letícia santos © 2010 - 2015 | voltar ao topo