XVI BIENAL DO LIVRO - RIO (DIA 7)

16 setembro 2013 |

O meu segundo e último dia na Bienal 2013 também é conhecido como a saga do Igor atrás de um autógrafo do Eduardo Spohr. Por causa das filas não compramos nada, e quase não entramos em estandes, fomos preparados pro this is Sparta!

Acordamos por volta das 5hrs, nosso objetivo era chegar antes das 10hrs no RioCentro pra pegar senha pro Affonso Solano. Mas é claro que nada saiu do jeito que imaginamos: descemos no ponto errado, tinha várias obras pelo caminho, engarrafamento e ainda o desfile de Independência.

Mas aí toda a equipe do Nerd Marombeiro resolveu ir nesse dia, e um amigo do Igor pegou a senha pra ele. E depois de algumas confusões por desorganização da Leya (quem comprava o livro na hora tinha prioridade, não importa se você tava na fila desde que o RioCentro abriu!), Espadachim de Carvão foi devidamente autografado.


Aí fomos descansar lá no gramado e fazer hora até ir pra fila do Spohr. Fomos às 15hrs e a fila já estava bem grande no estande da Record - essa hora ele estava no bate-papo no estande do Submarino e a sessão era só 18hrs. Aí adivinha só, quando a fila tava rodeando o estande, a Record resolveu levar todo mundo lá pra fora! Lá atrás da praça de alimentação, com aquelas divisões de ferro que, tudo bem, organiza o povo, mas também impede a pessoa que estava lá apenas pra fotografar e fazer companhia (oi!) de ir ao banheiro sem perder o lugar depois.


Felizmente, depois de quase 4 horas de fila, o Igor conseguiu autógrafos nos seus 3 livros. Vamos abafar o fato de que o fotógrafo oficial da editora não queria ser atrapalhado e aí eu tive que bater a foto rápido e ficou desfocada! Ah, a Record liberou as fotos oficiais, olha aí.

E mesmo com toda desorganização, é fato que já estou contando os dias pra 2015.
desenvolvido por letícia santos © 2010 - 2015 | voltar ao topo