XVI Bienal do Livro - Rio (dia 31)

06 setembro 2013 |

Quando eu postei aqui sobre a Bienal do Livro, disse que iria nos dias 31 e 7, e que ia contar tudo aqui depois, então, prepara que agora é hora, tá parei. Se tem uma coisa que eu posso falar do dia 31 é que tava o Inferno na Terra. A coisa já começou feia nas 4 horas que eu levei pra chegar no Riocentro num ônibus-lata-de-sardinha. Mas é Bienal e eu esperei 2 anos pra isso, aí a gente releva, respira e enfrenta a fila gigante e super desorganizada só pra comprar o ingresso (nota: ingresso antecipado é vida, lembrar disso na próxima vez).

Falando em desorganização, quase TODOS os estandes estavam um caos. Eram 147258 autores autografando no mesmo dia, e isso significa 147852369 fãs em filas quilométricas. A maior delas era a do Nicholas Sparks, cheia de garotas histéricas. Li em vários blogs que teve gente pisoteada e tudo (#medo desse povo louco!).


De autógrafo, só me interessava mesmo o da Carina Rissi. Ela começou a autografar quase 1 hora antes do combinado e fui uma das 10 primeiras. A Carina é super fofa e simpática, e falou que Perdida 2 deve sair no começo do ano que vem.

Tinha um estande maravilhoso da Kobo com vários modelos novos (estou desejando o Arc!). Outros bonitos eram da Record, Novo Conceito e Intrínseca. Mas, como eu disse, faltou planejamento e organização. A circulação ficou uma droga por causa das filas enormes para entrar e pagar. Eu enfrentei a da Intrínseca e depois de 147852 horas, comprei 3 livros e o Igor comprou 2.


A Record desceu no meu conceito porque tudo estava muito caro, por outro lado a Intrínseca arrasou com prateleiras de livros a R$9, R$5 e até R$2! A Novo Conceito tava bem enrolada, quase 19h30min e ainda não tinha começado a Festa de Blogueiros. Não pude participar porque moro beeem longe do RioCentro e tive que ir embora :(

É isso, confusão total e eu não voltaria tão cedo se o Nerd Marombeiro não tivesse que pegar seus autógrafos. Lá vamos nós de novo amanhã.

P.S.: Faz 3 dias que tô sem internet em casa. O QSB volta assim que a Velox colaborar, ok?
desenvolvido por letícia santos © 2010 - 2015 | voltar ao topo