Bem Vindo à Cidade dos Ossos

23 setembro 2013 |

Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.

Eu tava enlouquecida desde que foi confirmada a adaptação de Cidade dos Ossos. Até falei aqui que não acompanhei notícias e filmagens pra não ficar ansiosa demais.

A Clary é uma das melhores protagonistas, porque ela não é aquela menina-chata-indefesa. Ela se descobre Caçadora e parte pra briga mesmo. Claro que tem um ou dois momentos em que ela é bem burra (tipo na cena do Cálice), mas faz parte. Jace é Jace né, mas sobre o ator eu falo depois. O Simon foi meio que uma surpresa porque não gostei dele nos livros (na verdade, comecei a gostar em Cidade de Vidro), mas no filme ele é engraçado e tá sempre querendo proteger a Clary, então fui com a cara dele e to ansiosa pelo seu futuro.

Como pontos negativos eu posso citar que a) Jamie não é o meu Jace, achei que até poderia ser, mas não, ele não me convenceu e não é bonito o bastante; b) o (insira o nome do ator aqui) também não é meu Valentim, ele deveria ser bonito e charmoso! E por que raios o Valentim não é loiro?! E que trancinhas são aquelas? Jack Sparrow feelings?; c) falando em caras bonitos, o Alec é o único cara realmente bonito no filme, os outros são magrelos e esquisitos; e d) Magnus tem uma participação muito pequena, como assim?! Ele é poderoso e divo!

Como melhores partes do filme tem a cena do beijo, a cena na Cidade dos Ossos, a luta entre Jace e Valentim. Teve uma galera falando que não gostou de várias coisas, que era spoiler, que só aparecia no segundo livro, mas eu gostei porque tornou o desfecho mais interessante pra quem não leu o livro e deu um gancho pra continuação. E claro, aquela parte ~polêmica da série também tá no filme. E, apesar da mudança, eu gostei bastante. Como o meu namorado falou, poderia dar problema manter como aparece no livro.

Vou parar por aqui porque a) lembro de pouca coisa do livro, preciso reler antes de sair a adaptação de Cidade das Cinzas e b) se eu falar mais, acabo entregando algum spoiler.

Já assistiram o filme ou leram  o livro? O que acharam?
desenvolvido por letícia santos © 2010 - 2015 | voltar ao topo