Mar de Monstros, de Rick Riordan

16 agosto 2013 |


LivroMar de Monstros | Autor: Rick Riordan
Páginas: 400 | Editora: Intrínseca

Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto. Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Pode conter spoiler, tô avisando. Antes de tudo, eu preciso falar do meu possivelmente personagem preferido de toda a série, o Tyson. Nunca na vida que eu imaginei que um bebê-ciclope pudesse ser tão fofo. Tudo que ele faz pelo Percy. Ganhou meu coração.

" - Pedi ajuda ao papai. (...) Sinto por ter dito que Poseidon era mau. Ele me mandou um irmão. "

Eu tô desejando uma morte lenta e dolorosa pra Clarisse (porque sim, o santo não bateu) e pro Luke. Só não posso desejar a morte do Tântalo porque né, ele já tá morto. E eu quis bater no Percy todas as vezes que ele teve vergonha do Tyson.

E, como eu disse pro namorado, só as idiotices do Percy e a fofura do Tyson já fazem todo o livro valer a pena. E o Grover, e a Annabeth. É que a história não é lá essas coisas não, mas os personagens são, e a forma como a aventura vai se desenvolvendo também é. Dá pra entender?

É isso, não tenho muito o que falar. Já ouvi dizer que a adaptação é bem ruim, vou assistir nesse fim de semana e aí conto pra vocês.

desenvolvido por letícia santos © 2010 - 2015 | voltar ao topo