Guerra Mundial Z: largue tudo e vá assistir!

05 julho 2013 |


Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, identificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir. 

Atenção, essa crítica pode conter palavrões. Vocês foram avisados.

Agora, eu posso resumir Guerra Mundial Z em uma frase simples e curta: PUTA QUE PARIU, QUE FILME FODA! É isso, eu poderia encerrar por aqui. Só não digo pra vocês pararem o que tiverem fazendo e correr pro cinema porque, senão, quem ia ler a resenha né? Mas é isso, o filme de zumbi mais foda que eu já vi na minha vida.

Se tem uma coisa que eu posso dizer (o namorado disse e eu tive que concordar!) é que aqueles troços não são zumbis, são demônios! Nunca vi bichos tão rápidos, tão fortes e tão sinistros! Eu levei susto O TEMPO TODO. Conseguem ser piores que os de The Walking Dead! A grande diferença entre os Z's e os zumbis da série, é que no filme eles não comem as pessoas, só infectam. O que é até engraçado, eu não vi sangue nem tripas. Até porque a transformação é super rápida: são 10 segundos se contorcendo no estilo menina-do-exorcista e pronto, já sai atacando alguém.


O personagem do Brad é foda, a mulher lá de Israel é foda, os soldados lá são fodas também. Agora, a pessoa mais burra de todo o universo é o tal do virologista. Juro, a cena chega a ser engraçada! Não posso falar porque é spoiler, mas pensa numa pessoa burra e multiplica por 99999999999. Ainda bem que temos o Brad pra ser foda e salvar o mundo <3
desenvolvido por letícia santos © 2010 - 2015 | voltar ao topo