Por isso a gente acabou, de Daniel Handler

27 maio 2013 |

Livro: Por isso a gente acabou | Autor: Daniel Handler

Por isso a gente acabou trata, com a comicidade típica do autor, de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar. Min Green e Ed Slarteron estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto de Por isso a gente acabou, que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico - características da personagem - e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação. Imerso neste universo adolescente, o leitor conhecerá a divertida personalidade de Min, uma garota apaixonada por filmes cujo sonho é ser diretora de cinema, e as idas e vindas deste romance, desde o dia em que os dois conversaram pela primeira vez até o instante em que tudo acabou.

Não sei o que me fez passar Por isso a gente acabou na frente de todos os outros livros que eu deveria ler. Foi alguma resenha que li em algum lugar e, na época, acabei me identificando. E sim, me surpreendi, no fim das contas é um livro sincero, divertido, gostoso de ler. Não sei por que enrolei tanto tempo. (aliás, sei sim, culpa da faculdade!)

A verdade é que eu amei o Ed o tempo todo. Ele parecia tão legal, tão fofo apesar de tudo. Achava que ele não era realmente um babaca (não podia ser!) e que devia haver um jeito de eles ficarem juntos. Bem, eu pensei isso...até os capítulos finais. Aí eu chorei junto com a Min :(

Falando nela, eu gostei da Min. Apesar de sua paixão por cinema chegar ao nível de ser irritante, ela fez uma coisa que acredito que 99% das garotas já tivemos vontade de fazer no fim de um relacionamento: botar pra fora. Falar tudo porque afinal, foda-se, já era mesmo.

"You either have the feeling or you don't."

Só não recomendo a leitura pra quem está feliz e serelepe num relacionamento. Fiquei meio deprê com o final sabe, meio "homem nenhum presta, bando de fdp". Então, não leia se você estiver amando.
desenvolvido por letícia santos © 2010 - 2015 | voltar ao topo