Movie-se: No tempo da animação

06 abril 2013 |

Na quinta-feira passada eu fui aumentar meu nível cultural ao Centro Cultural Banco do Brasil, aqui no Rio, pra conferir a exposição Movie-se: No tempo da animação. A mostra nasceu em 2011 na Inglaterra e conta com vários ambientes onde projetores mostram curta-metragens e trechos de longa-metragens animados e de filmes que contenham cenas feitas em animação, incluindo não só o desenho tradicional mas outras técnicas como a computação gráfica e o stop motion.

Não posso dizer que não foi uma experiência interessante. Não tenho o costume de ir à museus e exposições, era uma coisa que eu fazia com a escola sabe? Então foi legal conferir tudo por conta própria, PORÉM eu fiquei decepcionada porque não tenho o feeling pra coisa. Um monte de desenho em argila e jogo de sombras que podia ser bem legal pra época mas que eu acho chato, me julguem.



O melhor pra mim foi o trecho de Jurassic Park, os moldes do Woody e da Jessie e a sala com vibe tecnológica de Tron. Bem, valeu pela companhia e por contar hora de atividade complementar na faculdade. Ah, e como acaba amanhã, a próxima parada da exposição é no CCBB de Brasília, indico pra quem curte desenhos e curtas do tempo da minha vó mais clássicos.

Na semana passada o blog ficou parado por motivos de: feriadão. Essa semana ele está parado por motivos de: provas e trabalhos da faculdade. Sem contar que minha internet está funcionando apenas quando ela bem entende. Sorry.
desenvolvido por letícia santos © 2010 - 2015 | voltar ao topo