Como se livrar de um vampiro apaixonado, de Beth Fantaskey

29 janeiro 2013 |

Livro: Como se livrar de um vampiro apaixonado | Autor: Beth Fantaskey
Editora: Sextante | Páginas: 295
Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.
Primeiro que eu detestei a tradução do título desse livro. Segundo que ele estava a tempos aqui na estante esperando o momento de ser lido, e esse momento foi agora. Por que? Porque eu tinha acabado de ler Mockingjay (A Esperança), que me deixou em depressão, fez chorar durante dias e mudou meu modo de ver o mundo. Sim, tudo isso. Então eu precisava de uma leitura leve e engraçada, e Vampiro Apaixonado (vamos encurtar esse nome, pfvr) cumpriu bem seu papel.

Instantaneamente eu me apaixonei pelo Lucius. Foi uma coisa assim, amor à primeira leitura, sabe? Ele é aquele tipo de vampiro que todas amam: sexy and perigoso and apaixonante.

Mas, em algum momento - talvez quando eu comecei a odiar o Lucius, ou quando passei a xingar a Jess porque ela estava fazendo tudo errado -, eu fiquei meio perdida no livro, com todas aquelas reviravoltas e tudo o mais. E eu ainda não descobri se aconteceu porque eu sou burra mesmo, ou porque eu tinha perdido o feeling ou porque a autora realmente deu a louca na história. Foi um momento de WTF?! que durou algumas páginas, mas acabou passando no fim. Porque eu fiquei angustiada mas adorei, sério. Não vejo a hora de ler a continuação, que segundo informações não será lançada no Brasil. #mimimi

P.S.: Achei esse projeto de resenha aqui nos rascunhos e veio super a calhar porque estou justamente lendo a tradução de Jessica Rules The Dark Side no celular.


P.S.²: Notaram que mudei o layout de novo? É meu estilo, não tem jeito. Seria provisório, mas acho que vou só adaptar e ficar com ele definitivamente. Vou falar sobre mudanças e outras coisas em breve.
desenvolvido por letícia santos © 2010 - 2015 | voltar ao topo