Starters, de Lissa Price

13 novembro 2012 |


Livro: Starters | Autor: Lissa Price 
Editora: Novo Conceito | Páginas: 368
Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Beverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Enders — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado.
Fiquei horas pensando em como começar essa resenha, por muitos motivos, então vou logo falar a verdade pra vocês entenderem: estou num caso de amor e ódio com esse livro. Simples assim. Ah, e aviso que tem palavrão na resenha. Porque tem coisas que só um palavrão descreve.

Bem, comecei a leitura com grande expectativa, e não vou negar que fiquei um tanto decepcionada quando o enredo não me prendeu imediatamente. Além disso, eu fiquei meio perdida, não entendia exatamente porque Starters odiavam Enders e porque Enders odiavam Starters. Mas aí, quando a Callie começa a descobrir sobre os tais planos malígnos citados na sinopse, ficou bem difícil não ler até as 5 da manhã.
- Você nem vai conseguir se reconhecer quando terminarmos.
- É disso que tenho medo.
E tem a coisa toda que me fez amar distopias né, amo/sou livros (e filmes!) que se passam no futuro, amo/sou coisas tecnológicas.

Dos personagens, o que mais gostei foi a Sara - deu vontade de abraçar e ser amiga dela mas né. Também gostei da Helena e do seu esforço para encontrar sua neta, queria saber mais sobre ela. Callie me irritou em alguns momentos, não sei dizer se gostei dela ou não. E eu nutri uma paixãozinha pelo jeito lindo-feat.-carinhoso do Blake mas né, não comentarei sobre isso.
Todos os políticos mentem - eu disse. - É um pré-requisito para o emprego.
Então eu estava curtindo o final. Mesmo com um certo ~sacrifício que me fez chorar litros, e mesmo que o desfecho tenha sido meio corrido no final das contas. Mas aí, bem aí, quando você acha que o livro acabou e pronto, Lissa Price me vem com uma ~descoberta que PUTA QUE PARIU, me deixou MORTA FEAT. ENTERRADA. Sério, eu ainda não me recuperei do choque. Lissa Price é má.

Abrindo um parêntese, gostaria de acrescentar que Starters me lembrou um pouco A Hospedeira, pelo começo meio fraco e a coisa toda de duas pessoas em um só corpo. O que é ótimo no fim das contas, já que A Hospedeira é meu livro preferido.

Enfim, indico muito Starters, principalmente para aqueles que gostam de distopias. E estou muito ansiosa por Enders, continuação que será lançada nos EUA em 2013.

desenvolvido por letícia santos © 2010 - 2015 | voltar ao topo