Garota Replay, de Tammy Luciano

18 junho 2012 |

Livro: Garota Replay | Autor: Tammy Luciano 
Editora: Novo Conceito | Páginas144
 Skoob | Comprar 
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Vou te contar, esse foi o livro que eu mais enrolei para ler em toda a minha vida. O fato é que a protagonista não me agradou, a narrativa não fluiu, e deu muita vontade de jogar o livro na categoria nunca vou ler da minha estante - e aqui, só pra vocês saberem, é onde se encontram os livros do Paulo Coelho da minha mãe. 

Uma coisa importante nos livros é você se identificar com a protagonista, certo? Pra mim é. Tenho que gostar dela, nem que seja um pouquinho. E meu problema maior durante a leitura é que eu não gostei da Thizi. Nem um pouco. Ela me pareceu uma garota mimada, fútil e infantil. Eu a definiria como uma menina que só ostenta o dinheiro dos pais, faz um drama gigante por qualquer coisa e não tem o menor abjetivo na vida.

Uma outra coisa que me incomodou muito foram os nomes e apelidos. Achei desnecessário nomes como Gabiru e o nome completo da Thizi. Fiquei pensando que, se fossem nomes e apelidos mais reais, a história poderia ser mais real. Entendem o que eu quero dizer?

E também há uma comoção exagerada sobre um personagem que foi pouco desenvolvido durante a história - aqui só quem leu vai entender - e, tudo bem, é triste e tudo o mais, mas que lê não se comove junto. E o fim.. bem, tudo é explicado, acaba o mistério sobre a Replay e sobre tudo que estava acontecendo na vida da Thizi, e eu geralmente gosto desse tipo de fim, mas aqui só não gostei de como foi desenvolvido.

Resumindo, o que aconteceu foi que lá estava eu lendo tranquilamente, tentando entender os motivos da Thizi e o comportamento super chato dela, aí vinha uma parte super irritante - qualquer uma dessas que eu citei acima - e isso me fazia largar o livro por dias e mais dias. O livro não é ruim mas, infelizmente, foi assim que aconteceu comigo. Só lendo mesmo pra saber se você vai amar ou odiar.

Achei a ilustração da capa muito bonita, e não encontrei erros de revisão, mas vou falar novamente: o combo logo da editora + QR Code na capa me dá aflição. #souchata

E aí, alguém já leu? E gostaram desse novo formato de resenha? 

Sinopse: Skoob | Imagem: Letícia Santos
desenvolvido por letícia santos © 2010 - 2015 | voltar ao topo