Planeta dos Macacos & Apollo 18

02 fevereiro 2012 |
Sábado. Todos saíram e eu fiquei em casa, forever alone. Aproveitei pra assistir uns DVD que estavam esquecidos por aqui. Primeiro, Planeta dos Macacos: A Origem.

A estrela do filme é o chipanzé César, super desenvolvido devido à experiências feitas com sua mãe. Um dia, ao tentar defender seu dono, César acaba indo parar em um abrigo de macacos onde é maltratado, e é aí que começa a história de como o inteligente chipanzé lidera uma revolução pela liberdade.


Adorei tudo. Mesmo. A história, os efeitos especiais, a atuação maravilhosa de Andy Serkis (que interpreta o macaco Cesar, através da captura de movimentos) que é tão expressivo ao ponto de nos fazer realmente acreditar no que o macaco está sentindo a cada olhar e cada gesto. Um ótimo filme.




Depois, vi Apollo 18. O filme conta a história da missão lunar Apollo 18, cancelada na década de 70 pela NASA. De acordo com algumas teorias da conspiração, a missão realmente existiu, coisas muito sinistras aconteceram e é o motivo pelo qual o Homem nunca mais ousou pisar na Lua.

Apesar de gostar do tema existe-vida-extraterrestre, dei graças por não ter gasto meu tempo assistindo isso no cinema. O filme é fraco, de baixo orçamento e arrastado, e todo o esforço para nos fazer acreditar que as cenas mostradas são realmente da missão só deixam a coisa cada vez mais chata. Admito: gosto dos grandes orçamentos e grandes efeitos de hollywood, fazer o que? E, fala sério, os alienígenas são aranhas! Nada mais a declarar.
desenvolvido por letícia santos © 2010 - 2015 | voltar ao topo