Série: Psych

23 outubro 2011 |

"Investigação policial misturada com um humor levemente escrachado", essa é a definição de Psych no Orangotag.

A série se passa na cidade de Santa Bárbara, e Shawn Spencer seria apenas um jovem preguiçoso comum que tem problemas com o pai, se não fossem os seus "dons paranormais".

Porém, não há dom algum e o que Shawn tem, na verdade, é uma alta capacidade de dedução e percepção, além de ter sido treinado desde criança pelo seu pai - Henry, um policial aposentado - para se tornar investigador.

Quando Shawn desvenda um crime apenas o assistindo pela televisão, ele se torna o suspeito principal e sua única saída é convencer os detetives de que ele é um poderoso vidente. A partir daí Shawn e seu melhor amigo de infância Burton Guster - mais conhecido como Gus - se tornam colaboradores da polícia da cidade na resolução de misteriosos e divertidos crimes.


No Departamento de Polícia, comandado por Karen Vick, quem duvida das habilidades psíquicas de Shawn e faz de tudo para desmascará-lo é Carlton Lassiter - quem Shawn chama de Lassie -, o detetive chefe. E, é claro, como sempre existe uma mulher na história, Shawn é apaixonado por Jules - ou Juliet O'Hara - detetive júnior e parceira de Lassiter, que não dá a mínima para ele (hm, será mesmo?).

Psych estreou em julho de 2006 no Universal Channel, foi exibida por um tempo na Rede Record (foi onde eu conheci) e atualmente está começando a 6ª temporada (e ~todos comemora~ porque eu achei que estava cancelada!).

desenvolvido por letícia santos © 2010 - 2015 | voltar ao topo