Filme - Um Amor Para Recordar

05 junho 2011 |
Em Um Amor para Recordar em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

Assim que terminei o livro não resisti e corri pra achar o link pra download. Eu já tinha assistido umas cem vezes, mas eu nunca vou me cansar. Ele era meu filme preferido na época que foi lançado, e continua sendo. Acredito que sempre será, porque é simplesmente maravilhoso.

Os detalhes fazem muita diferença entre o filme e o livro. No filme o Landon é realmente um bad boy e a Jamie tem mais atitude. Eu adoro quando o Landon esconde dos amigos que está encontrando a Jamie e depois tem a cara de pau de ir na casa dela, e aí ela dá com a porta na cara dele! Admito: sempre quis fazer isso, haha'


Também fala-se menos de Deus no filme, mas a Jamie não aparenta ser menos religiosa por causa disso. A fé dela é incrível.


Revendo o filme eu percebi que é daquelas adaptações que ficam melhor que o livro. O livro é ótimo, porém o filme é mais completo.
Por exemplo, uma coisa que eu percebi enquanto via o filme é que eu senti muita falta dos objetivos da Jamie no livro. É tãaao linda aquela cena da tatuagem, e a do cemitério, e a da fronteira, e... vocês entenderam, eu acho tudo perfeito e super indico.
Ah, e sou apaixonada pelo sorriso do Shane e pela voz da Mandy. E se você ainda não assistiu, prepara as caixinhas de lenço porque você vai se emocionar muuuito. Vou deixar aqui o clipe de Cry:


Resenha do livro aqui e promoção em parceria com a Novo Conceito aqui.

desenvolvido por letícia santos © 2010 - 2015 | voltar ao topo