Fallen, de Lauren Kate

27 abril 2011 |

Livro: Fallen | Série: Fallen
Editora: Galera Record | Páginas: 401


Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.
Fallen é o tipo de livro que você engole somente para chegar à parte crucial da trama. Muito bem escrito por Lauren Kate com descrições que deu vida aos personagens e lugares por onde os mesmos passaram.

Esse livro se resume a mistérios. O que são as sombras que Luce vê? O que aconteceu realmente na noite em que Trevor morreu, teria Luce alguma parcela de culpa nisso? Quem é Anjo, quem é do bem, quem é do mal? E por que diabos aquele bando de jovens rebeldes teriam ido parar em um reformatório completamente diferente e estranho? Intrigante não? E esses são só alguns dos ‘milhões’ de mistérios.

Resumindo minha opinião sobre o livro posso dizer que não é um livro fácil de ler se você está à procura de ação contínua, mesmo porque em muitas partes os capítulos passam batidos sem nenhuma movimentação eletrizante. Entretanto o que me manteve com os livros entre as mãos foram justamente os mistérios. É uma trama louca de vai-e-vem, quem é do mal, quem é do bem? O tipo de livro que te faz sentir um detetive!
" O olhar de Daniel captou o dela, e sua respiração ficou presa em sua garganta. Ela o reconheceu de algum lugar. Mas ela teria se lembrado se encontrasse alguém como ele. Ela teria lembrado da sensação de estar  absolutamente abalada como ela estava agora. "
Daniel é o tipo de garoto que nos atraí sem esforço, porque por algum motivo nós humanos adoramos o desconhecido, e parece que quanto mais intrigante for, melhor. Ele é lindo, irritante, misterioso, e irresistível.

Em contra partida temos Cam, que confesso que me despertou dúvidas, afinal de contas tudo que é bom demais não pode ser verdade, certo?! Entretanto ainda continua sendo um personagem cativante, do tipo de arrancar suspiros. Confesso que mais me agrada o ‘vilão’ do que o ‘mocinho’ nesse livro. Por enquanto Cam é o predileto. O livro tende a trazer esse tipo de questionamento!
Luce deixou a desejar em alguns momentos, mas também é uma personagem cativante. Adoro Gabbe, acho que ela deveria ter tido um papel maior na trama, mas ainda tenho esperanças para os próximos livros. Alguns personagens chegaram a me irritar, e outros passaram pela trama sem fazer diferença alguma, normal.

No todo sou suspeita a dizer, uma vez que sou apaixonada por Anjos e derretia cada vez que lia a maravilhosa descrição das asas de Daniel.
Não vou contar muito, nem comentar demais, pois ainda acredito que é um livro que vale a pena ser lido, apesar de algumas resenhas negativas sobre o mesmo.

Temos que lembrar, acima de tudo, que Fallen é o primeiro livro da saga e que nem todos os segredos devem ser revelados neste primeiro, mesmo porque é exatamente esse mistério que deu vida ao livro. Ainda sinto que Lauren Kate está nos guardando mais grandes emoções para o próximo livro, Tormenta, e que grandes reviravoltas vão ocorrer. Com certeza estarei lá para ler!

Thati Lovato tem 21 anos, adora HTML e maquiagem, mora em São Paulo, é colunista de resenhas no Quero Ser Bookaholic e dona do Atmosfera Glamour.
desenvolvido por letícia santos © 2010 - 2015 | voltar ao topo