Filme - O Turista

17 fevereiro 2011 |
Os passos de Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie) são acompanhados de perto pela equipe chefiada pelo inspetor John Acheson (Paul Bettany). O motivo é que ela viveu por um ano com Alexander Pearce, procurado pela polícia devido a sonegação de impostos em torno de 700 milhões de libras. Ninguém sabe como é o rosto de Pearce, nem mesmo Elise, já que ele passou por várias operações plásticas para escapar de seus perseguidores. Ele enfim entra em contato com Elise ao lhe enviar um bilhete, onde pede que vá encontrá-lo em Veneza e, no caminho, procure alguém com tipo físico parecido com o seu, para enganar a polícia. Elise segue as ordens à risca e, no trem a caminho da cidade italiana, se aproxima do professor de matemática Frank Tupelo (Johnny Depp), que viaja sozinho. Ele fica atraído por sua beleza e aceita a oferta de ir até o hotel dela, assim que chegam a Veneza. Só que logo Frank se torna alvo de Reginald Shaw (Steven Berkoff), um poderoso gângster que teve mais de US$ 2,5 bilhões roubados por Pearce.

Acho que o filme estreou em dezembro, mas fazer o que, eu sou atrasada mesmo. A crítica pode dizer o que quiser, mas eu simplesmente não consigo falar mal de um filme que tenha o meu Johnny Depp no elenco. Ele me conquista como dono de fábrica, pirata, turista, assassino... ele me conquista sempre, e ponto. Mas eu tenho que ser sincera com vocês então, sim, o filme não é o maravilhoso filme que eu esperava.
As cenas de ação são, como sempre, bem hollywoodianas, o que pode ter feito o filme subir ainda mais no meu conceito. Jolie "rebocando" o barco de Depp, Depp fugindo no telhado... 
Andei lendo umas resenhas e muitas delas diziam que o final de O Turista é previsível e um tanto clichê. Talvez eu seja muito lerda, mas eu não adivinhei a coisa logo de cara. É claro que no decorrer do filme eu pensei nisso, mas não foi aquela certeza absoluta que estraga todo o final, sabe?
O filme é bom, talvez um pouquinho fraco, mas vale a pena pelo casal protagonista e a bela Veneza.

desenvolvido por letícia santos © 2010 - 2015 | voltar ao topo